Ver

Prólogo

– Tenho uma coisa para te contar – disse Mauro à Carolina depois de quase 2 minutos em silêncio no telefonema mais curto e intenso que já tiveram desde o dia em que se separaram.
Ambos viveram um romance daqueles de cinema sem os limites dos enquadramentos e do “corta” de um diretor que percebe erros básicos de que em qualquer seqüencia da vida aconteceria sem nenhum problema. Ambos se conheceram quando tinham 23 anos de idade e coincidentemente ou não, ambos faziam aniversário em 23 de maio e o grande romance durou exatamente 2 meses e 3 dias. Após 23 horas do término da vivência mais intensa de Mauro e Carolina, ele se encheu de coragem pegou o telefone e ligou para ela. No impulso, sem esperar tocar mais de uma vez, Carolina atendeu ao telefonema.
– Pensei que não ligaria. – O único som que ela ouvia do outro lado da linha, era um som nasal misturado com um soluço conhecido, era o som do choro do Mauro. Ela conhecia aquele som, pois sempre que viam filmes tristes, noticias de tragédia ou Carol contava alguma historia triste da vida dela, era certo às lágrimas escorrerem no rosto de Mauro.
Ficaram em silêncio no telefone por quase 2 minutos e o clima de tensão foi quebrado por Mauro, que em meio aos soluços e a voz embaraçada disse: Tenho uma coisa para te contar.
Ferida da última briga, que na verdade foi a primeira, mas suficiente para o fim, Carolina retruca: – Não agüento ouvir mais nada.
Por favor – diz ele firme – não quero brigar dessa vez, porem é muito sério, me encontre na praça principal do condomínio em 10 minutos, pode ser?
– Tá.

(continua)

~ por Artur Leite em janeiro 19, 2011.

Uma resposta to “Ver”

  1. Ain que agunia! A história me atraiu e eu quero ler logo o próximo capítulo. Hahaha.😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: