A Cabana

Finalizei a leitura de um incrível livro agora.
A Cabana – William P. Young.

Recomendo em 100% a leitura do mesmo. O livro conta a história de um rapaz que ao perder sua filha é convidado a voltar a cena do crime. Este convite aparece através de uma carta aparetemente escrita por Deus. Alguém estaria a brincar com ele? Será possivel Deus realmente o chamar de volta ao seu maior pesadelo?

A partir daí, a trama se desenvolve numa corrente de surpresas e ensinamentos que nos faz refletir sobre diversos “pré”conceitos estabelecidos por nós ou por uma sociedade que limita nossa visão a ver apenas uma parcela das coisas, estimulando assim, a viver escondido daquilo que poderia ser a solução para todos os nossos problemas e provavelmente até os problemas do mundo. Não estou exagerando quando digo todos. É todos mesmo. Resolver todos os nossos problemas não que dizer que viveremos sempre no que acreditamos ser bom. Mas saber lidar com todos os desafios que a vida nos proporciona apredendo com cada detalhe. Afinal de contas, quantas vezes achamos que o aquilo que estar sendo bom hoje é o bom pra sempre e quebramos a cara na frente? Ou vice-versa?

Bom, o livro não tem a haver com religião, doutrina, ou com o que você acredita ou não. É um livro que nos ajudar a ver de um ponto diferente, baseado na razão do amor. Acredito que é isso, a razão do amor. É você pensar no amor em sua forma pura, sabendo o que fazer através dele, ao contrário do que a maioria pensa, o amor não nos faz tomar atitudes perdidas, mas faz agir com total razão. Depois dele você verá que vale mais pena seguir o coração (amor) do que a simples razão (mente). Ou além disso, verá que usar a razão do amor é a melhor solução.

Boaleituraatodos!

Ps: aceito indicações de livros!😉
Ps²: Essa história de razão do amor é conclusão do meu post, leia o livro e tire suas próprias conclusões. Compartilhe também, terei prazer em saber seu ponto de vista sobre o livro.

~ por Artur Leite em abril 30, 2009.

10 Respostas to “A Cabana”

  1. A CABANA é um livro que todos realmente devem ler, tem uma trama envolvente e raciocionios que nos levam exatamente a reflexão de toda a nossa vida. Porém, tem que ter o coração aberto e acreditar no impossivel para entender o proposito final do livro! Otimo post Tucão, tira as palavras da minha boca, sempre hehehee

  2. PAiiii, você escreveu tudo. “Verá que usar a razão do amor é a melhor solução.”

    Adorei isso, cara, esse livro é magnifico, nunca parei para ver um Deus assim. srrssr.
    É na dor que a gente ver o verdadeiro amor de Deus.

    E obrigado por gostar do livro. Fico muito feliz com isso.

  3. Hullll fiquei curiosa agora!!
    Parece mesmo muito bom o livro…
    ´
    Lindas palavras viu?😉

    bjo0
    e boa leitura tb!!

  4. Ahh.. eu jah nao sou curiosa!!!
    vou lerr siim…
    com certezaaaa!!

    valeuu tuh pela dicaa!

    bjoo

  5. Nossa Tuco, que lindo sua síntese do livro!
    que linda sua concepção do amor!
    que lindo isso!
    o livro é ÓTIMO mesmo, ta que eu quem te falei dele, mereço vários méritos
    HAHAHAHAHAHAHAHA
    mas enfim, leia ‘romance a maneira de Deus’
    é mais ou menos o que vc colocou no ultimo parágrafo!
    ‘É você pensar no amor em sua forma pura, sabendo o que fazer através dele, ao contrário do que a maioria pensa, o amor não nos faz tomar atitudes perdidas, mas faz agir com total razão.’

    me lembra de te passar ele depois!

  6. E me deu vontade de entrar nessa cabana… acho que será meu proximo lugar de abrigo…
    😉

  7. Tucaaaaaa….minha mãe me deu esse livro p/ ler , mas acredite, ainda naum parei p/ começar a ler….porem depois do que vou escreveu fiquei curiosa…..
    Como sugestão…não sei se vc curte , mas eu adorooooo…Crepusculo…..Lua Nova….Eclipse e estou na ansiedade do Amanhecer….são livros bons, que tem linguagem fácil e te prende a historia…..naum vá achando que vai ler o que o filme realmente conta pq como sabe as produções Hollywoodianas exageram ou pecam….mas leia e tire suas próprias conclusões….bjooooooo

  8. ahhh nem, tuca… preguiça desse livro…

  9. Fala Tucão….

    Esse Livro realmente é muito bom mesmo!
    Também aconselho todos lerem ele.

  10. Livro realmente muito bom. O post é antigo, mas realmente merece um comentário, afinal é o melhor livro que eu já li! Mudou cada conceito que eu tinha sobre Deus!

    Quem tem preguiça de ler realmente não sabe o que tá perdendo =]

    Abraços!

Deixe uma resposta

 
