Não tem jeito.
Chega uma época de nossa vida que crescemos.
É, amadurecemos e começamos a perceber o mundo de outras formas. As vezes quadrado, redondo, triangular, hexágono…

Decisões é o foco nessa fase da vida.
Será se estamos preparados pra tomar essas decisões?
O que se deve contar. Razão ou Emoção?

Ah! Tudo é mais fácil quando somos crianças.
Bem que me diziam: “Quando você crescer, vai querer voltar a ser criança de novo.”
Nunca levei isso a sério, afinal de contas, queria ser logo adulto.
Mas o bem da verdade agora, é que queria voltar a ser criança de novo.
Sabe ir para a porta da rua brincar? De esconde-esconde, pega-pega, golzinho.. de entrar para casa 8 horas da noite e achar aquilo o máximo porque ficou até mais tarde na rua?

Me preocupar apenas em ter q passar de ano.
Fazer as tarefas de casa logo para poder ir brincar, assitir desenho, ou qualquer coisa que não seja se preocupar com o mundo lá fora. Simplesmente desligar a TV na hora do jornal e ir fazer outra coisa. Sim. Aquilo não tem interesse para uma criança.
E como esquecer. Tocar a campanhia e sair correndo? Meu Deus, isso não existe mais hoje. E quando acontece, certeza que é apenas um adulto querendo ser criança novamente. Confesso! Já fiz isso depois de grande. Você também não é?

Frase de terceiros mais que encaixa aqui: “O espelho me revela que o tempo de aquarela acabou”

Sabe o que percebir depois de escrever este texto?
O bom mesmo é ser gente grande!

Evivaafaseadulta!

😀

~ por Artur Leite em setembro 15, 2008.

5 Respostas to “”

  1. texto massa Tuu..
    só ouso discordar do autor da frase que você citou no post
    o tempo da aquarela, nunca passa …
    podem surgir novas cores
    mas passar o tempo… creiu que não.

    e viva a criança que existe em cada um de nós.
    [e deixa eu parar aqui senão isso vira um post do post]

    bye guy.
    (:

  2. TUuuuuuuuuuuuu.. o Bonecoooooooooo
    uiashasiuhasihasiusa

    ohh.. me add aii no seu blog.. eu ainda nao sei como faz pra add! depois voce me ensina.. e ja ve um post que eu coloquei láa

    é bem massaa

  3. Hulllllllllll
    nem preciso falar aki q sou uma eterna criança…
    (apesar de todo cansaço de responsabilidades)
    massss confesso q com a corria do dia-a-dia… as vezes fica complicado parar e agir como uma inoscente criancinha…sem compromissos e grilos!
    MAs tocar e sair correndo… ullllllpe… bom d+++

    bom texto Tucão cansado!!
    =]

  4. Tucaaaaaa…..desculpe amore, é que minha vida ta uma loucura, quando eu for em Conquista vamos ter que sentar e separar uns 3 dias p/ eu te contar TUDO que tem acontecido comigo…
    Adoro seu jeito de escrever, adoro mesmo….
    Sempre fico me perguntando pq naum dá p/ voltar a ser criança…são tantas responsabilidades…mas quando eramos crianças queriamos ser adultos…quem entende?????
    Te adoro meu bonequinhoooooooo….bjo

  5. Cara, muito bacana o texto… engraçado eh que jah escrevi um texto com o mesmo tema em meu blog [tão abandonado, coitado… ]… e cheguei a mesma conclusão… kkk… viva à fase adulta… eh mais respondabilidade, problema, conta… mas são muitas as coisas boas tb… o ideal eh viver cada época em sua total plenitude!

Deixe uma resposta

 
